terça-feira, 9 de abril de 2013

O que são drogas?

0 comentários
A grande maioria conhece as "drogas" no sentido popular da palavra,mas, aprofundamente você sabe o que são drogas?
Drogas são substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos. "Droga", no seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias, que pode ir desde o carvão à aspirina. Contudo, há um uso corrente mais restritivo do termo, remetendo a qualquer produto alucinógeno que leve à dependência química e, por extensão, a qualquer substância ou produto tóxico (tal como o fumo, álcool, etc.) de uso excessivo, sendo um sinônimo assim para entorpecentes.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Uso da Maconha na medicina

0 comentários

maconha  hoje no Brasil é uma droga altamente criminalizada, não estou aqui dizendo que é coisa de bandido, Não. Estou falando de uma realidade, mas uma realidade feita pela resistência, que acabou marginalizando uma coisa que devia ser controlado, até porque há fins medicinais no consumo da planta de diversas formas e maneiras.

Devido a grande popularidade contra e a favor da legalização da maconha para o uso medicinal e até mesmo, para o uso pessoal,  o professor Raphael Mechoulam, da Universidade Hebraica de Jerusalém, no Ocidente, inaugurou grandes estudos no uso “sério” da erva.
E o que foi notável nos estudos mostram que, a planta é indicada para combater males  como: constipação intestinal, insônia, doenças do aparelho reprodutor feminino e a asma.

Dessa vez o professor Raphael Mechoulam está estudando tratamentos de doenças neurodegenerativas, e transtornos como: ansiedade, depressão, psicose e esquizofrenia”.  os medicamentos com base na maconha estão sendo usados em pacientes de Aids, câncer e esclerose múltipla. Segundo o biomédico de sua equipe, “Filev“, estão sendo feitos os componentes da Cannabis em comprimidos e spray, para tratamentos dos estudos do professor Raphael citados no início do parágrafo.
Mas LEMBROU;  “Experiências que compararam pessoas que não fumavam maconha com usuários assíduos, que consumiam cinco baseados por dia há mais de 15 anos, mostraram diferenças sutis nos resultados de MEMÓRIA E ATENÇÃO. A mesma pesquisa mostrou que o uso excessivo e diário de álcool causa mais sequelas do que a cannabis.”


domingo, 7 de abril de 2013

0 comentários

Simulando o efeito do LSD

0 comentários

Como simular o efeito do LSD: Olhe fixadamente para o meio da imagem por pelo menos 30 segundos,depois desvie o olhar e perceba como sua visão fica distorcida.Estranho né?!




sábado, 6 de abril de 2013

Krokodil

0 comentários

Uma droga barata, que está sendo consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros. Essa é a krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia.
O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. Ela é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina. O problema maior nesta droga russa é a maneira como o produto é feito.
Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto. Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre.O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais).
Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar.


0 comentários


0 comentários

A droga nova: Oxi

0 comentários
Ainda desconhecido pela maioria da população, o óxi ou oxidado, uma droga parecida com o crack, só que mais devastadora.No óxi são utilizados cal virgem e algum combustível, como querosene, gasolina e até água de bateria –substâncias que barateiam O oxi é uma droga que provoca efeitos alucinógenos no cérebro. Assim como o crack, ele é vendido em pedras. Quando queimadas, elas liberam uma fumaça que, ao ser inalada, provoca sensações de prazer e euforia.


Visualmente, crack e oxi são idênticos. Uma das únicas diferenças é a fumaça, que no caso do crack é mais branca. Ele também é muito mais prejudicial ao organismo e causa mais dependência. Além disso, o oxi é muito mais fácil de ser produzido. Assim, ele chega a ser vendido por até 25% do preço do crack.

0 comentários

0 comentários

0 comentários

Depoimento de um jovem drogado

0 comentários

Entre os 14 e 15 anos, experimentei cocaína, crack, cola e mesclado.

No começo, era só curiosidade. Comecei a fumar maconha com 13 anos, no fim da 6ª série, com um colega da escola publica. Gostei tanto que passei a fumar umas quatro vezes por semana. Quando mudei para uma escola privada, na 7ª série, as notas pioraram. A coordenadora soube que eu usava drogas e tentou falar comigo. Minha mãe também. Não adiantou e fui reprovado. Saí de São Paulo, vim morar com meu pai no interior e fui para outro colégio particular. Mais uma vez repeti a 7ª série. Eu vivia disperso, não tinha menor ânimo. Se pudesse, fumava o dia inteiro. Me dei conta do que estava acontecendo e diminui o consumo. Já vi muita gente se drogar, tanto na escola publica como na particular, e o que sei é que não adianta dizer “não sei”.





0 comentários

0 comentários

0 comentários

Chá de cogumelos

0 comentários
O chá de cogumelos é a solução líquida composta por substâncias psicoativas extraídas de fungos alucinógenos como os cogumelos do gênero Psilocybe e Amanita.
A quantidade de cogumelos usados para produzir o chá, varia de acordo com a quantidade de Psilocibina contida nos cogumelos. Em geral, 4 cogumelos já contém uma quantidade considerável de substância para se preparar uma solução individual.

O uso inadequado, em grandes quantidades da substância pode causar uma série de efeitos adversos, além de mal estar e incapacidade fisico-motora. A ingestão de água pode ajudar na eliminação da substancia e poderá auxiliar na desintoxicação.



O Ecstasy

0 comentários
Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa.O ecstasy foi produzido por uma indústria farmacêutica no ano de 1914 com o intuito de ser utilizado como supressor do apetite, mas nunca foi utilizado para essa finalidade. Nos anos 60, começou a ser utilizado por psicoterapeutas para elevar o ânimo de pacientes; e na década de 70 passou a ser consumido recreativamente, sendo disseminado principalmente entre estudantes universitários. O uso dessa droga é proibido em vários países, inclusive no Brasil.




O efeito do ecstasy pode durar em média oito horas, mas isso varia de acordo com o organismo. Em pessoas que possuem maiores quantidades de enzimas metabolizadoras, o efeito do ecstasy pode durar menos tempo. À medida que as enzimas do organismo metabolizam as toxinas, elas produzem também metabólitos ativos que continuam exercendo atividade psicoativa, como se fosse a própria droga, mas com efeitos não muito agradáveis, que podem durar por mais algumas horas.
Os usuários dessa droga sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.



O LSD

0 comentários
O LSD, acrônimo de dietilamida ácido lisérgico, produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos psíquicos, como alucinações, delírios e ilusões. É uma substância sintética, produzida em laboratório, que adquiriu popularidade na década de 60, quando não era vista como algo prejudicial à saúde.
O LSD é mais usado por adolescentes e jovens, que querem experimentar visões e sensações novas e coloridas, pois as formas, cheiros, cores e situações se modificam, levando a pessoa a criar ilusões e delírios, como por exemplo, paredes que escorregam, mania de grandeza e perseguição. Pode ocorrer também um “flashback”, fenômeno no qual são sentidos os efeitos da droga após um período de semanas ou meses sem usá-la.





A Cocaína

0 comentários
Atuando no Sistema Nervoso Central, a cocaína provoca euforia, bem estar, sociabilidade. Pelo fato de que nem sempre as pessoas conseguem ter tais sensações naturalmente, e de forma intensa, uma pessoa que se permite utilizar esta substância tende a querer usar novamente, e mais uma vez, e assim sucessivamente.
O coração tende a acelerar, a pressão aumenta e a pupila se dilata. O consumo de oxigênio aumenta, mas a capacidade de captá-lo, diminui. Este fator, juntamente as com arritmias que a substância provoca, deixa o usuário pré-disposto a infartos. O uso frequente também provoca dores musculares, náuseas, calafrios e perda de apetite.

Como a cocaína tende a perder sua eficácia ao longo do tempo de uso, fato este denominado tolerância à droga, o usuário tende a utilizar progressivamente doses mais altas buscando obter, de forma incessante e cada vez mais inconsequente, os mesmos efeitos agradáveis que conseguia no início de seu uso. Dosagens muito frequentes e excessivas provocam alucinações táteis, visuais e auditivas; ansiedade, delírios, agressividade, paranoia.



A Maconha

0 comentários

São as flores e folhas secas da planta CANNABIS SATIVA, também conhecida como Cânhamo verdadeiro. Os cigarros são chamados de: erva, pacau, baseado, charão, fininho ou finório.
Os efeitos variam se a droga é fumada ou tomada, e dependem da quantidade usada. Com doses baixas há euforia (sensação de bem-estar) e risos, quando em grupo, ou há relaxamento e sonolência, se está sozinho. A memória fica prejudicada e a pessoa não consegue executar tarefas múltiplas. Há aceleração do tempo subjetivo, fazendo minutos parecerem horas, e confusão entre passado, presente e futuro. Os sentidos ficam aguçados, mas o indivíduo tem menor equilíbrio e força muscular. Os olhos ficam vermelhos (congestão da conjuntiva), a boca seca, e aumenta a vontade de comer doces. O pulso fica acelerado, e a pressão pode diminuir quando a pessoa fica em pé, causando tontura. Com doses mais altas iniciam os delírios (desorientação, confusão, raciocínio incoerente, medo, ilusões), alucinações (perceber algo quando não há estímulo) e despersonalização (sente que não é mais ele mesmo), que podem atingir um nível de psicose tóxica. Nestes estágios de intoxicação a pessoa pode sentir-se muito mal, mostrar-se agitada e confusa, caracterizando a má viagem.








Tipos de usuários

0 comentários
-Os experimentadores: que usam raramente
-Os usuários ocasionais: usam em ocasiões que adquirem vontade
-Os habituais: usam sem dependência
-Os dependentes: que dependem da droga como continuação de vida


0 comentários

0 comentários

Antes e depois da utilização da droga

0 comentários

O que são drogas alucinogénas?

0 comentários
As drogas alucinógenas são substâncias naturais ou sintéticas capazes de atuar sobre o sistema nervoso de uma forma ainda não muito bem conhecida. A classificação mais consensualmente aceita para tal classe de substâncias psicoactivas foi proposta por Jean Delay que as classifica como Dislépticas (modificadoras) em oposição aos compostos moleculares ou moléculas cujo efeito pode ser considerado como Lépticos (estimulantes) e Analépticos (depressores). A utilização destas drogas com fins recreativos oferecem sérios riscos. Distorcem os sentidos e confundem o cérebro e afetam a concentração, os pensamentos e a comunicação. As drogas sintécticas, a exemplo do LSD e ecstasy com um grau de pureza maior podem causar a confusão da noção de tempo e de espaço e causar psicoses. Observe-se porém que nem todas as drogas que causam alucinações são consideradas alucinógenas.

O que são drogas depressivas?

1 comentários
As drogas depressoras, têm como objectivo principal, retardar o funcionamento do organismo, tornando todas as funções metabólicas mais lentas. No conjunto das drogas depressoras, as mais conhecidas são o álcool, os soníferos, a heroína, a morfina, a cola de sapateiro, os remédios ansiolíticos e antidepressivos (barbitúricos) e seus derivados.

O que são Drogas Estimulantes?

0 comentários
Estimulantes - produzem aumento da atividade pulmonar, diminui a fadiga, aumenta a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína, ecstasy, crack, anfetaminas, etc.